h1

Impressões: Real Heroes Firefighter (Wii)

agosto 31, 2009

Esse jogo sempre me pareceu ser, no mínimo, ruim. No entanto Real Heroes é, na verdade, a prova que fotos e vídeos podem enganar, pois é um game bem interessante.

Gráficos e som:

Simples, porém, bastante funcionais. O framerate é estavel, os cenários são bem fiéis a realidade (apesar de pouco elaborados) e o jogo apresenta bons efeitos de fogo (principalmente nas partes em que há fogo com coloração azul).

O som também agrada. Há um ótimo trabalho de dublagem dos personagens,  efeitos sonoros realistas e boas músicas. É um dos pouquíssimos jogos em que o som contribui de forma muito relevante para a imersão, algo raro hoje em dia.

Gameplay:

Sobre os controles, não há do que reclamar. O jogo funciona como jogos de FPS do Wii, usando o pointer, e os controles são intuitivos e respondem bem.  Algumas coisas, como arrombamentos de portas, são feitas usando os sensores de movimento. Mas sempre tem gente reclama disso, então a equipe do jogo, sabiamente, colocou a opção para usar botões nesses momentos.

Mas bons controles não são nada se o jogo não for criativo e interessante, e isso Real Heroes, com toda certeza, é. As fases são bem longas (e cheia de checkpoints) e incluem desafios bastante variados. Há sempre situações diferentes acontecendo e o jogo consegue mater um ritmo muito bom.

Enfim, até agora tô achando esse jogo muito bom. Ele vem de uma produtora totalmente desconhecida, e foi claramente feito usando poucos recursos e orçamento pequeno, mas ainda assim conseguem ser mais interessante e imersivo que muitas superproduções cheias de shaders que existem por aí.

Deixe um comentário