h1

Impressões: Dragon Ball Tenkaichi Daibouken

agosto 10, 2009

Esse jogo recebeu nota baixa na Famitsu e tem umas fotos de divulgação bem porcas espalhadas pela internet. Por isso eu  não tava esperando nada de bom dele, mas acabei quebrando a cara. O jogo é realmente muito bom. Abaixo as minhas impressões.

Gráficos e som:

Bem fracos mesmo. Modelagem de personagens e cenários é apenas mediana e o serrilhado come solto no game. A impressão que o visual do jogo deixa realmente não é boa. A única coisa que se salva é o framerate e a movimentação, que ficou decente.

O som é apenas genérico. Muitas sem muita graça e efeitos sonoros comuns. Pelo menos a dublagem dos personagens parece ter sido feita pelos dubladores do anime. Mas a versão que estou jogando é a japonesa. Não esperem pelas mesmas vozes na versão americana.

Gameplay:

É aí que o jogo brilha. É o que eu sempre digo: gráfico e som é secundário. Jogo com gráficos e som ótimos, mas gameplay mediocre, vai ser um jogo mediocre. Mas jogo com gráficos e som mediocres, mas com gameplay ótimo, vai ser ótimo. É isso o que acontece com esse DB.

Tecnicamente ele é mediocre sim, mas em termos de gameplay é extremamente divertido. A mecanica mistura Street of Rage com Mario, ou seja, o jogo é de plataforma, mas ao inves de pular em cima dos inimigos, você os espanca no melhor estilo “briga de rua”.

A jogabilidade funciona muito bem. É bastante simples, mas bem legal de jogar. O level design também é excelente. Todas as fases apresentam algumas caracteristicas únicas e o jogo está sempre apresentando novidades pro jogador: novos inimigos, novos movimentos, novos elementos de estágio, etc. O jogo nunca fica monoto ou repetitivo (ao menos não até agora; eu estou mais ou menos na metade do game). Fora isso há batalhas com chefes que são bem legais. Quer dizer, os primeiros chefes são bem simples, mas conforme o jogo avança vão aparecendo uns chefes que exigem mais habilidade.

Os cenários também possuem caminhos alternativos que servem para o jogador achar itens especiais. Quem gosta dessa coisa de fazer 100% nos jogos vai precisar jogar pelo menos 2 vezes o game, pois é impossivel pegar tudo logo de primeira.

Há também uma modo de luta, mas é um merda. Porém, não dá pra reclamar. É um extra do game, então não dá exigir que seja tão bom quanto jogos de luta reais.

De qualquer forma, pra quem curte jogos old-school, esse Dragon Ball certamente é uma das melhores opções que existem por aí.

O jogo já foi anunciado pros USA e Europa. Acho que sai ainda esse ano.

Deixe um comentário